Peixaria da Prainha era usada como ponto de venda de haxixe

Peixaria da Prainha era usada como ponto de venda de haxixe

A Polícia Federal deflagrou, durante a manhã desta sexta-feira (05), a Operação Netuno, voltada para reprimir o tráfico de drogas interestadual, em especial o haxixe. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Vila Velha.

A investigação apontou que uma peixaria, na região da Prainha, é utilizada por traficantes como ponto de apoio para o armazenamento e distribuição da mercadoria ilícita.

O entorpecente é uma forma concentrada de cannabis e contém níveis altos de THC-tetra-hidrocanabinol. A droga era vendida por valores em torno de R$ 120 o grama.

Durante as investigações, foi apurado que a droga vem do Sul da Bahia. Ela é transportada por embarcações de pesca, escondida sob o gelo, também em peixes congelados.

Peixaria era frequentada por traficantes

Segundo a Polícia Federal, a peixaria é frequentada por traficantes e lideranças criminosas de vários bairros da Grande Vitória. “Como se fosse um local de reuniões, além de ser um ponto utilizado para o comércio de drogas e armas”.

Nesta sexta-feira (05), estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.

“O objetivo das ações, além do cumprimento das ordens judiciais, é coibir a prática criminosa e obter novos elementos de prova para desmantelar o grupo criminoso investigado dedicado ao cometimento dos crimes”, informou a PF por nota.

O que significa Operação Netuno? 

Segundo a Polícia Federal, o nome da Operação “Netuno” foi inspirado no Deus romano dos mares. Ela reflete a natureza marítima da operação, concentrada no monitoramento e interceptação de barcos utilizados no tráfico de drogas entre a Bahia e o Espírito Santo.

“Simboliza a determinação e o alcance da Polícia Federal e da Polícia Militar em garantir a segurança marítima e combater o tráfico na região”, destaca a PF.

Fonte: Folha Vitória