Mãe descobre quadro da filha e volta a ser internada
Segue internada a menina Laura Beatriz da Silva Fantoni, de 5 anos, atropelada junto com a mãe, Mara Rúbia Borges Fantoni, de 35 anos, na Avenida Carlos Lindenberg, em frente ao PA da Glória, em Vila Velha, na noite de quarta-feira, 22 de agosto.
Segundo Andreia Vieira, irmã de Heidson Fantoni, o pai segue ao lado da menina. Laura está com traumatismo craniano e sem oxigenação no cérebro. O quadro dela é muito deliciado. Os médicos estão tentando diminuir a sedação, para ver se ela reage.
“A informação que temos é de ela pode vir a óbito a qualquer momento”, afirma a tia da menina.
Já Mara, a mãe, teve fratura exposta e precisa de três cirurgias. Apesar disso, ela está fora de perigo e chegou a receber alta ontem, mas, de acordo Heidson, desmaiou e voltou a ser internada.
A tia da menina aponta que a mãe voltou a passar mal ao saber sobre o quadro de saúde da filha. “No momento que mostramos o quadro da Laura ela piorou, começou a passar mal e desmaiar. Por isso, a trouxemos de volta para o hospital”.
Laura estava no colo da mãe quando foram atingidas pelo motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos, em alta velocidade, enquanto atravessavam na faixa de pedestres. O motorista atravessou com o sinal fechado.
O motorista fugiu do local e se apresentou a polícia cerca de uma hora depois. Ele foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por deixar, na ocasião do sinistro, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública.
No entanto, foi liberado após fiança e vai responder em liberdade.
Relembre o caso
A mulher foi atropelada com a filha no colo, na noite dessa terça-feira (21), em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, Vila Velha. Em imagens do videomonitaramento local é possível ver o momento em que ambas são atingidas.
O motorista não prestou socorro, mas depois do acidente se entregou no DPJ de Vila Velha. O Batalhão de trânsito da Polícia Militar assumiu a ocorrência.
“Cerca de uma hora e vinte depois, o mesmo compareceu à Delegacia Regional, onde realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Porém, o condutor não apresentou o veículo e disse que o mesmo já se encontrava em uma oficina”.
Solto sob fiança
Foi liberado após pagar fiança, o motorista, de 20 anos, que atropelou uma mulher com a filha no colo e fugiu sem prestar socorro.
Segundo a Polícia Civil, o motorista foi autuado em flagrante após ser levado pelo próprio pai à Delegacia Regional de Vila Velha, mas liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
De acordo com a Polícia Civil (PCES), ele responderá por “lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por deixar, na ocasião do sinistro, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública”.
O carro utilizado no crime foi deixado, segundo o suspeito, em uma oficina para ser consertado, ainda na mesma noite do incidente.
Conforme relato de populares à Polícia Militar e imagens da câmera de videomonitoramento local, o carro do suspeito avançou o sinal vermelho e atropelou a mulher e a filha em cima da faixa de pedestres.
Fonte: ES Hoje
Editora e proprietária do Makeupzetum, um espaço dedicado ao universo da beleza feminina. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique aqui e me siga no instagram