Comerciantes da antiga praça do palmito organizados pedem reformulação dos comércios a Pazolini
No total são 33 comerciantes que possuem atividades comerciais no espaço, situado na esquina da rua Pedro Nolasco com a avenida Getúlio Vargas, na Vila Rubim. O vereador Duda Brasil é quem está acompanhando e ajudando a associação na busca de um diálogo com a prefeitura.
O Mercado Vila Rubim é o mais tradicional mercado do estado, como todo mercado municipal a prefeitura de Vitória é a responsável pelas edificações e concessões aos comerciantes e lojistas em geral. Há 43 anos instalados no Mercado da Vila Rubim, os membros da Associação dos Barraqueiros da Praça do Palmito, estão solicitando ao prefeito Lorenzo Pazolini uma especial atenção para melhorias nos espaços de trabalho.
“Estamos a mais de 20 anos aguardando a Prefeitura de Vitória realizar um projeto de melhorias no espaço que atuamos, creio que o prefeito vai nos consultar e em breve vamos ter uma boa resposta da prefeitura para melhorar nossas condições de trabalho”, declara a comerciante Marcia Simone Leal.
No total são 33 comerciantes que possuem atividades comerciais no espaço, situado na esquina da rua Pedro Nolasco com a avenida Getúlio Vargas, na Vila Rubim. O vereador Duda Brasil é quem está acompanhando e ajudando a associação na busca de um diálogo com a prefeitura.
“Duda Brasil é um atuante vereador e tem dado apoio para a entidade estar organizada, tem conseguido espaço para boas melhorias no Mercado Municipal, facilitando o melhor atendimento aos clientes e possibilitando o crescimento dos comércios na região da Vila Rubim e no Centro de Vitória”, declara Moises Alves, comerciante.
Moises Alves vai mais além, avalia a gestão do prefeito como realizadora e capaz de atender as demandas do Centro de Vitória. “ É sempre bom citar que o prefeito Lorenzo Pazolini tem feito investimentos em todo os bairros do Centro de Vitória, não apenas no Mercado da Vila Rubim, podemos citar a recuperação do Viaduto do Caramuru, reforma do Mercado da Capixaba, construção da EMEF São Vicente de Paula (antigo Colégio Americano), reforma do Parque Gruta da Onça, entrega de moradias no residencial Santa Cecília, reforma da vila Rubim e do Mercado dos Pescadores e Mariscos na Vila Rubim, reorganização viária na Vila Rubim, projeto de reurbanização da Gama Rosa (Centro), reforma e modernização das instalações elétricas da EMEF Moacir Ávidos (Ilha do Príncipe), investimentos em ornamentações no período natalino, entre outros investimentos, visando a revitalização do Centro de Vitória, destacando-se como prefeito que busca atender as demandas dos problemas há muito ignorado por antigos prefeitos da capital”, conclui o comerciante.
A Vila Rubim tem sido um dos pontos onde o comercio no Centro de Vitória possui uma clientela fiel, pela tradição e a prefeitura tem desenvolvido melhorias nos espaços públicos viabilizando obras que aos poucos estão melhorando as condições de trabalhos dos comerciantes e lojistas. No caso dos 33 comerciantes membros da Associação dos Barraqueiros da Praça do Palmito a expectativa é a prefeitura iniciar um diálogo para elaboração de propostas que visem melhorias na antiga praça, que possui estabelecimentos comerciais atuando no espaço há mais de 40 anos.
A associação está em plena atuação, reunindo seus membros e organizando as propostas e ideias, buscando apresentar a prefeitura uma solução para melhorias no espaço comercial, das lojas e/ou barracas que atuam na praça, a antiga praça dos palmitos é um local muito bom no tradicional Mercado Municipal e merece uma boa reformulação.
Esperamos que o prefeito autorize uma melhoria nos nossos espaços de trabalho, em nossas barracas, lojas. Nossos pontos de comércios estão bem situados, bem localizados na Vila Rubim, porém, a prefeitura necessita ouvir nossa associação e elaborar uma boa proposta que nos dê melhores condições de trabalho para fazermos do espaço um novo e atraente local de comercio, afinal estamos na entrada da cidade, no novo Portal do Príncipe, ao lado do Porto de Vitória”, afirma. Alcides Silas Siqueira, comerciante e membro da associação.
Outra comerciante e membro da Associação dos Barraqueiros da Praça do Palmito que acredita na viabilidade de um projeto para os comerciantes da praça, em parceria com a Prefeitura de Vitória, fez um desabafo.
“Sou viúva e meu marido trabalhou anos em nossa loja e agora com o falecimento do meu esposo estou atuando no comercio e as condições de trabalho está muito ruim, a prefeitura deveria buscar dialogar com nossa associação e acreditamos na gestão do prefeito Lorenzo Pazolini. O ponto é muito bom, mas a prefeitura necessita urgentemente nos apoiar e desenvolver uma proposta que nos dê melhores condições de atuar como comercio, como loja, não apenas como barraca, necessitamos de um espaço que possamos trabalhar dignamente”, definiu Regina Lúcia Reis Fraga.
Editor de Política e Entrevistas , Moderador de Conteúdo e Sócio Gerente da AP Comunicações e Eventos Ltda. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui