Em dez dias, Guarda de Vitória deteve dois criminosos por dia na capital
A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) segue atuando fortemente contra criminosos para garantir a ordem e o bem-estar de todos os cidadãos da capital. Somente nos dez primeiros dias de maio, 20 pessoas já foram detidas durante as ações.
Nesta sexta-feira (10), foram três prisões, sendo uma delas de um técnico de telefonia, de 55 anos, condenado a 8 anos de reclusão por tentativa de assassinato. Ele estava com mandado aberto desde 2018, quando saiu a sentença condenatória.
Entre os detidos estão suspeitos de crimes patrimoniais, homicídios e infrações de trânsito. “Essas prisões são o resultado do trabalho dedicado e incansável dos agentes da Guarda de Vitória que atuam diariamente para proteger nossa comunidade e garantir um ambiente mais seguro para todos os cidadãos. As ações resultam do alinhamento das equipes da rua, Central de Monitoramento e Gerência de Inteligência para retirar criminosos das ruas”, destaca Amarílio Boni, secretário de Segurança Urbana de Vitória (Semsu).
Carro
O saldo de recuperação de veículos também foi representativo nestes últimos 10 dias. A cada dois dias, um carro ou motocicleta é recuperado pelas equipes da rua. Logo às 6h da sexta-feira (10), o carro de uma motorista de transporte por aplicativo foi recuperado no bairro Joana Darc. O veículo havia sido furtado na noite anterior, no bairro Rio Marinho, Cariacica. Agentes do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) realizavam patrulhamento no bairro quando visualizaram o carro estacionado e, ao pesquisarem a identificação, descobriram o furto. O veículo foi devolvido à proprietária.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.