Centro de educação infantil realiza atividades em clima de carnaval
Máscaras, fantasias, marchinhas de carnaval e muita festa. O clima de folia já está no ar no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacy Alves Fraga, que fica em Tabuazeiro. A unidade de ensino realizou, nesta quinta-feira (16), o “Baile à fantasia do Cmei JAF”, fazendo a alegria da criançada.
As crianças puderam ir fantasiadas, caprichando na criatividade e nos adereços. E foi no pátio do Cmei que a folia teve início, com muita liberdade para que os pequenos pudessem dançar, pular, correr, brincar e se divertir.
A trilha sonora escolhida foi composta pelas tradicionais marchinhas de carnaval e também por algumas músicas infantis de preferência das crianças. A proposta fez sucesso com os pequenos, que não esconderam a empolgação e se divertiram ao máximo.
O pequeno Heitor Gonçalves, do grupo 6, conta que adora o carnaval e aproveitou a folia com os colegas. “Eu vim fantasiado de homem aranha porque é o meu herói favorito. O nosso baile de carnaval foi muito legal, muito divertido e animado”, contou.
“Eu vim de Cinderela que é a minha personagem preferida das histórias de princesa. Amei poder vir assim para a escola, está todo mundo fantasiado e se divertindo igual no carnaval”, disse Ágata Vitória, também do grupo 6.
“Eu vim de Bela Adormecida porque o vestido dela é rosa e eu gosto de rosa. Me diverti muito no baile à fantasia, pulei, brinquei com as minhas amigas e adorei as músicas”, contou Mariana Lopes, da mesma turma.
Fortalecendo vínculos
A diretora da unidade de ensino, Wivianny Lucio, explicou que o objetivo da atividade é divertir as crianças e também trabalhar aspectos socioemocionais, fortalecendo vínculos dos pequenos com o Cmei.
“Na Educação Infantil, o carnaval é uma rica oportunidade para ampliar o repertório cultural, visto que se trata de uma das manifestações mais importantes da cultura do nosso país”, afirmou.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.