Domingo com Filho: Davi Moraes se apresenta no Pedra da Cebola no domingo (28)
O Parque Municipal Pedra da Cebola se prepara para receber o segundo show, da primeira temporada, do projeto cultural “Domingo com Filho”. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o evento ocorre no próximo domingo (28), a partir das 17 horas.
Dessa vez, quem chega à capital é o carioca, cantor, compositor e um dos guitarristas mais respeitados do país, Davi Moraes. Ele, que desenvolveu sua carreira como músico profissional a partir dos 16 anos, acompanhando o seu pai, o cantor e compositor Moraes Moreira, traz para Vitória um repertório com composições autorais gravadas por ele e por outros grandes intérpretes da música brasileira além é claro, muitos sucessos do seu pai.
A grande surpresa é que para essa missão, em um dos parques mais conhecidos do município, Davi não estará sozinho. Junto com o artista estará o seu sobrinho, Noé Ribeiro, neto de Moraes Moreira.
“Essa segunda apresentação do nosso projeto está belíssima. Será uma celebração a obra de Moraes Moreira, um dos maiores compositores da MPB de todos os tempos, feita pelo seu filho e por seu neto no palco. Um momento único! Venham e participem!”, convida o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
Davi deu início a carreira solo em 2002, depois de já ter tocado com diversos outros artistas consagrados da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Maria Rita, Vanessa da Mata e Adriana Calcanhoto em turnês pelo país e no exterior.
De lá pra cá, já lançou outros dois discos solos autorais, “Orixá Mutante” e “Tá em Casa”; um álbum em conjunto com seu pai intitulado “Nossa Parceria”, em 2015; além de aparecer como compositor em diversas canções gravadas por artistas e bandas, como “Tribalistas”.
Davi atua como produtor musical em shows, discos, cinema e, recentemente, assinou a direção do musical dos Novos Baianos.
Este ano segue em uma turnê prestes a completar dois anos com Marisa Monte, faz seus shows solos autorais e também apresentações em homenagem a Moraes Moreira.
O projeto
O projeto inédito da Semc, “Domingo com Filho”, reúne mensalmente grandes nomes da música popular brasileira em um dos recantos mais charmosos de Vitória: o parque Pedra da Cebola, localizado no bairro Mata da Praia.
A primeira temporada dos shows teve início no último dia 31 de março e segue até o dia 28 de julho.
São grandes nomes da música popular brasileira, filhos de grandes nomes da música nacional (daí o nome do projeto) que realizam apresentações inéditas e gratuitas.
O projeto foi aberto com show de Cláudio Lins, filho de Ivan Lins, no domingo de páscoa, 31. No próximo domingo (28) recebe Davi Moraes, filho de Moraes Moreira. O dia das mães, 12 de maio, terá Pedro Mariano, filho de Elis Regina. Em junho, no dia 23, é a vez de João Cavalcanti, filho de Lenine e encerrando a primeira temporada, Pedro Baby, filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, no dia 28 de julho.
As apresentações são sempre a partir das 17 horas.
“O clima é bem intimista. Você chega, com a sua cadeira de praia, o seu banquinho ou a sua canga, se acomoda e assiste a um show da melhor qualidade aos domingos. Quem se organizar direitinho, em cinco encontros dessa primeira temporada, conhecerá o melhor da música popular brasileira em um dos recantos mais bucólicos da nossa cidade. É uma oportunidade de ouro!”, declara o secretário municipal da Cultura, Edu Henning.
Estrutura
Com objetivo de criar uma “atmosfera” de luau, o “Domingo com Filho” conta com uma estrutura especial. Diferentes de outros shows e apresentações musicais, o palco é baixo, próximo às pessoas, sem separador de público. Além do bom som, é claro, o projeto conta com uma cenografia especial que valoriza o paisagismo natural do parque.
O projeto conta ainda com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) Segurança Urbana (Semsu) e Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV).
Fonte: Prefeitura de Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.