Gestão municipal promove tarde de diálogo com líderes comunitários da região 5

Gestão municipal promove tarde de diálogo com líderes comunitários da região 5

Vitória vêm protagonizando as melhores colocações nos rankings da saúde, educação, moradia e tecnologia. E isso se dá pelo diálogo constante entre a gestão municipal e a sociedade civil. Na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito Lorenzo Pazolini se reuniu com os líderes comunitários da Regional 5 e com os secretários das pastas para discutir avanços na cidade, na Prefeitura de Vitória.

Composta pelos bairros: Vermelho, Enseada do Suá, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Helena, Santa Lúcia e Santa Helena, a regional é composta por belas praças, praias e pontos turísticos.

O prefeito destacou a importância desses encontros com as comunidades e os resultados significativos que as reuniões têm trazido. “É muito importante esse compromisso que firmamos, toda quinta-feira reunimos lideranças comprometidas com suas comunidades. Temos um contato direto, olho no olho, escutando e registrando tudo que aqui é falado. Com essa forma de gerir a cidade, temos conseguido, de fato, avançar no quesito de melhorias de condições de vida”, disse.

O líder comunitário de Santa Lúcia, Hector Siqueira, conta que a importância da reunião é o diálogo entre as comunidades junto ao prefeito e secretários.

“Quero agradecer por esse diálogo com a prefeitura. Tenho algumas demandas que foram solicitadas e atendidas e outras que ainda estão para acontecer. Vamos continuar buscando melhorias para o nosso bairro e acredito que com essa parceria entre comunidade e prefeitura o resultado será positivo” disse Hector.

Reforma em escadaria, reforço na iluminação, condições dos moradores em situação de rua, implementação de câmeras em pontos julgados estratégicos e instalação de papeleiras foram alguns dos assuntos pautados no encontro.

Marcinho, presidente da associação de moradores do alto da Santa Helena, comunidade localizada no bairro Santa Helena, marcou presença na reunião e expressou sua satisfação em ver a gestão próxima das demandas e necessidades de cada bairro. Seguido dos agradecimentos, o líder falou sobre os projetos futuros que vem pensando para a região.

“Atuar na comunidade é atuar junto de um coletivo. Diariamente recebemos solicitações dos moradores, mães, avós e pais que chegam até nós. E hoje eu compartilho com vocês a sugestão de uma moradora, aproveitar os espaços públicos para propor trabalhos sociais para as crianças e adolescentes da região, o reforço escolar é uma boa opção” disse Marcinho

Atenta a fala do Marcinho a Secretária da de Assistência Social, Cintya Schulz, falou um pouco sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Caminhando Juntos(Cajun), que recebe crianças de 6 a 15 e atua para prevenir a ocorrência de situações de risco social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

As reuniões acontecem semanalmente, na Prefeitura de Vitória. O objetivo é que lideranças possam levar suas demandas e por meio de conversa e acordo os serviços sejam alinhados e moradores atendidos.

Fonte: Prefeitura de Vitória.