Guarda de Vitória recupera ambulância roubada após deixar paciente

Guarda de Vitória recupera ambulância roubada após deixar paciente
Guarda de Vitória recupera ambulância roubada após deixar paciente em hospital

Uma ambulância, que havia sido roubada, foi recuperada pela  Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após deixar o paciente que estava sendo transportado em um hospital,  localizado em Maruípe, no início da manhã desta terça-feira (30).

O veículo havia saído de Nova Venécia, Norte do Estado, transportando o paciente para atendimento médico. Enquanto circulava pela capital, o veículo passou por um dos pontos do Cerco Eletrônico, tecnologia responsável por identificar veículos com restrição de furto ou roubo.

“Fomos encaminhados pela equipe da Central de Monitoramento para realizar a abordagem a um veículo com restrição. Para nossa surpresa, era um veículo de transporte de pacientes. Dentro estava o condutor o qual foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia”, contou o inspetor Fábio Calegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

O veículo foi furtado no dia 30 de março, do Hospital Municipal de Alegre, no sul do Estado. A ambulância era alugada pelo município e possuía rastreador. A última localização havia sido em uma cidade mineira.

“O condutor da ambulância disse que o veículo é alugado pela Prefeitura de Nova Venécia e que a empresa que presta serviço é terceirizada. Tudo foi registrado junto à Polícia Civil para que sejam tomadas as providências necessárias”, pontuou Calegari.

Trator

Esse é o segundo veículo, considerado inusitado, que a Guarda de Vitória recupera, na capital, em menos de 15 dias. No dia 19, uma retroescavadeira avaliada em R$ 350 foi apreendida em São Pedro.

A máquina havia sido furtada na zona rural de Domingos Martins, na região Serrana. As câmeras de monitoramento da Central da Guarda de Vitória flagraram o suspeito chegando com o trator à capital por volta das 22 horas. A cena chamou a atenção dos agentes que operam as câmeras o que os levou a comunicar o fato à Gerência de Inteligência para fosse levantada informações e a localização acerca da retroescavadeira. Não deu outra, o veículo foi recuperado e entregue na Delegacia da Polícia Civil.

 

Fonte: Prefeitura de Vitória