Guarda Municipal de Vitória aborda 150 pessoas em operação de fiscalização na Avenida Saturnino de Brito

Guarda Municipal de Vitória aborda 150 pessoas em operação de fiscalização na Avenida Saturnino de Brito

Em mais uma ação de fiscalização realizada pela Guarda Civil Municipal de Vitória, na noite de sábado (10) e madrugada de hoje (11), 150 pessoas foram abordadas na Avenida Saturnino de Brito. A iniciativa teve como objetivo primordial garantir a segurança viária e combater infrações no trânsito.

Durante a operação, todos os condutores foram submetidos a testes de alcoolemia, a fim de verificar a presença de álcool no organismo. Desses, 12 condutores se recusaram a passar por quaisquer procedimentos estabelecidos pela legislação vigente, o que resultou em um número significativo de registros. O resultado foi a emissão de 39 autos de infração, abrangendo diversas violações, tais como: alterações nos sistemas de iluminação e sinalização dos veículos, ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), modificações indevidas nas características dos automóveis, entre outras irregularidades.

Além disso, quatro veículos foram recolhidos ao pátio como medida cautelar. A ação contou com a atuação conjunta de 16 agentes do Grupamento de Trânsito Operacional (GTO) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), ampliando a efetividade da operação.

“A intensificação das fiscalizações em diferentes pontos da capital tem como objetivo principal reduzir o número de acidentes e fatalidades no trânsito. Operações rotineiras, como a abordagem para verificação de alcoolemia e a fiscalização de veículos de carga pesada, têm sido realizadas diariamente. Esta última, em específico, tem como foco garantir o cumprimento das restrições a esses veículos em vias e locais com peso bruto total superior a 16 toneladas”, destaca Amarílio Boni, Secretário de Segurança Urbana de Vitória.

A Guarda Municipal permanecerá atuando de maneira rotineira em diversos pontos da capital, reforçando a fiscalização e visando proporcionar um trânsito mais seguro para todos os cidadãos.

Fonte : PMV