Gustavo Mioto dá início à celebração ‘Vitória 472 anos’ em Camburi
Já está quase tudo pronto! Em pouco mais de 24 horas Vitória ganhará uma das maiores festas de aniversário da história para comemorar os seus 472 anos, completos na próxima sexta-feira (8). Uma grande celebração foi organizada pela Prefeitura de Vitória. O endereço? A praia mais famosa do estado: Camburi.
O palco, que receberá grandes atrações com shows que prometem animar a multidão, está montado próximo à Avenida Adalberto Simão Nader, na altura dos quiosques 6 e 7, e a festa “Vitória 472” acontece de amanhã (6) até o próximo sábado (9), sempre a partir das 20 horas.
“Será um grande encontro. Uma festa como a cidade de Vitória merece! Animação e famílias reunidas com música e entretenimento de qualidade. Além disso, estamos cuidando de todos os detalhes para que todos possam participar dessa grande festa com conforto e segurança, com uma mega estrutura na praia”, declarou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Para dar conta do grande público e “fazer bonito” na hora das apresentações, foi montado um palco de 20 metros de altura por 20 de largura, com 200 m² de painéis de led, no fundo e nas laterais, que garantem a boa visibilidade dos shows.
Shows
A “responsa” de abrir a programação ficou por conta do grupo Art Samba que recebe a seguir o cantor e compositor, com 11 anos de estrada, Gustavo Mioto.
Na quinta-feira (7) se apresentam Herança Negra e Léo Magalhães.
Sexta-feira (8), dia do aniversário de Vitória, é a vez de Flavinha Mendonça e Zezé Di Camargo e Luciano subirem ao palco.
E, encerrando a programação no sábado (9) estão Amaro Lima e o sertanejo Michel Teló.
Homenagens
Segundo o secretário municipal de Cultura, Edu Henning, além dos tradicionais shows, o público presente à festa dos 472 anos de Vitória será surpreendido por homenagens a grandes nomes da música nacional e que são capixabas.
“A ideia é os nossos artistas regionais, daqui, da nossa terra, homenageando grandes nomes também daqui, em especial de Vitória. Pessoas que dão e deram a vida pela arte e fizeram história no Espírito Santo, no Brasil e no Mundo. Será um momento emocionante e marcante”, garante o secretário.
Amanhã (6) o grupo Art Samba, homenageará um dos maiores intérpretes da música brasileira, Zé Renato, que com mais de 40 anos de carreira é integrante do grupo Boca Livre.
No segundo dia (7), o grupo Herança Negra homenageia Roberto Menescal, nascido em Vitória e reconhecidamente um dos pais da Bossa Nova.
Flavinha Mendonça no sábado (8) interpretará algumas canções que ficaram eternizadas na voz da também capixaba, Nara Leão, cantora compositora e instrumentista brasileira reconhecida nacional e internacionalmente.
Fechando as homenagens, Amaro Lima no domingo (9) resgatará canções do compositor Pedro Caetano, um carioca que escolheu a cidade de Vitória para viver e produzir sua arte. Com a música “Cidade Sol”, Amaro encerra as homenagens aos músicos locais.
Estrutura
Além do palco completo, com tecnologia de ponta, a festa “Vitória 472 anos” recebe uma ampla estrutura para atender ao público presente ao evento.
Para a ocasião, uma área de alimentação está sendo montada no bolsão do estacionamento, entre os quiosques 6 e 7, onde dezenas de food trucks estarão à disposição dos munícipes e visitantes.
Também estão sendo instalados 200 banheiros químicos no local.
Trânsito e segurança
As comemorações do aniversário de vitória vão contar com shows gratuitos e também com segurança. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) criou um planejamento para a região da Orla de Camburi durante os dias 6,7,8 e 9 de setembro.
“Colocamos mais agentes da Guarda para atender, especificamente, os dias e horários dos eventos, tanto no patrulhamento ostensivo quanto no trânsito. A expectativa é que os moradores de Vitória aproveitem o evento com tranquilidade”, observa Dayse Barbosa, comandante da Guarda Municipal de Vitória.
No quesito trânsito, apenas um trecho pequeno da Avenida Dante Michelini, sentido Camburi, terá interdição. A faixa 3, próxima ao calçadão, será interditada entre os quiosques 6 ao 7. As outras duas terão fluxo livre.
“Como a circulação de pessoas será muito grande, orientamos ao público que evite ir de carro”, pondera a comandante.
Confira a programação:
06/09 (Quarta-feira)
20h – Art Samba
22h – Gustavo Mioto
07/09 (Quinta-feira)
20h – Herança Negra
22h – Léo Magalhaes
08/09 (Sexta-feira)
20h – Flavinha Mendonça
22h – Zezé Di Camargo & Luciano
09/09 (Sábado)
20h – Amaro Lima
22h – Michel Teló
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Moderadora de conteúdo e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui