Intercâmbio e novas conexões com Vitória marcam visita do Cônsul Geral da Itália
Na manhã desta sexta-feira (31), o cônsul-geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini, visitou a Prefeitura de Vitória, acompanhado do cônsul honorário da Itália em Vitória, Roger Gaggiato; o diretor do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, Marco Marica; o coordenador administrativo, Flávio Cenciarelli, e por familiares.
A comitiva foi recebida pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e pelo secretário de governo, Aridelmo Teixeira. Durante o encontro, foram discutidos temas de grande relevância, como a retomada econômica e social pós pandemia, segurança pública, cultura, e os serviços sociais que têm impacto direto nos resultados positivos da capital.
O cônsul Massimiliano Iacchini, de 51 anos, possui uma sólida formação acadêmica em Ciências Políticas pela Universidade de Bolonha e um mestrado em Estudos Diplomáticos pela Sociedade Italiana para Organizações Internacionais. Em seus primeiros anos de serviço, trabalhou na Direção Geral da Cooperação Econômica e Financeira Multilateral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália.
De desafios a reconhecimentos, o diálogo entre os gestores foi marcado pela troca de informações e experiências, abordando também as ações e iniciativas locais, que podem promover novas conexões e intercâmbios com o município de Vitória. Um exemplo é a educação.
Ao final do encontro, como símbolo da rica cultura de Vitória, o prefeito presenteou o cônsul com uma panela de barro, objeto tradicional que representa a força e a tradição dos povos que formam a cultura da cidade.
Fonte: Prefeitura de Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.