Mata da Praia terá ação para fazer a separação de resíduos sólidos

Mata da Praia terá ação para fazer a separação de resíduos sólidos
Inauguração do Container Estação de Material Reciclável da Mata da Praia

Uma cidade mais limpa e consciente sobre a separação correta dos resíduos sólidos. É o que os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vão alertar e orientar os moradores do bairro Mata da Praia, que agora contam com um contêiner adaptado para a coleta seletiva. O contentor está disponível na praça Jacob Suaid, que fica Parque Municipal Padre Alfonso Pastore.

A sensibilização dos moradores, para que façam a separação e o descarte dos materiais recicláveis de acordo com as categorias, vidros, papéis, plásticos e metais, continua neste sábado (25) e domingo (26), no período da manhã na praça Jacob Suaid. Na última semana, a equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Praia iniciou a conscientização durante a entrega do módulo de descarte.

“A intenção da equipe do CEA Mata da Praia é sensibilizar os usuários do parque sobre a importância do envolvimento de todos na destinação correta de seus resíduos, motivando-os quanto a preservação do meio ambiente”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

O local de descarte atende às solicitações da população, que entende não bastar apenas separar os materiais recicláveis, como seco e úmido, mas que precisam de algo mais, beneficiando a preservação da qualidade dos materiais recicláveis contra as intemperes e também dar melhores condições e qualidade ao trabalho dos catadores de Vitória, que realizam suas atividades em benefício do meio ambiente, evitando que muitos destes materiais sejam descartados no aterro sanitário.

As equipes do Centro de Educação Ambiental já trabalham com escolas públicas e particulares da capital, com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), com os Cajuns e outros equipamentos públicos municipais o Projeto Vitória Sustentável, que tem modificado os hábitos dos moradores e tem proporcionado a adesão da população nesta inciativa.

 

Fonte: Prefeitura de Vila Velha