Mocidade da Praia e Andaraí abrem a segunda noite de ensaios técnicos
Na note desta quarta-feira (25) aconteceu mais uma etapa da temporada de ensaios técnicos gerais para as escolas de samba do Carnaval de Vitória 2023. Dessa vez, foram as escolas Mocidade da Praia (Grupo A) e Andaraí (Grupo Especial) que agitaram o Sambão do Povo.
A primeira escola a pisar na avenida foi a Mocidade da Praia, escola fundada no bairro Praia do Canto e que tem como suas cores o vermelho, azul e branco. O samba-enredo com o tema “Meu Canto e Seus Encantos – O Mar, Batucadas e Flores, a Mocidade e Todos os Amores”, estava na ponta da língua dos componentes e conta uma linda história de amor vivida no bairro.
O enredo fala de saudade, de um tempo bom, de mar e de amar, de flores e todos os nossos amores. A escola também mostrou que sua comissão de frente veio com tudo, cheios de sincronia e esbanjando simpatia para o público presente. Vlad Aks, um dos intérpretes da escola, fala da importância do ensaio técnico para quem interpreta o samba-enredo e da emoção de estar na Mocidade da Praia.
“Em geral, o ensaio técnico é muito importante pra escola, principalmente pra nós do grupo musical, da bateria, para poder alinhar tudo e chegar no dia 10, atingindo os 100% e chegando na nota máxima Esse é o primeiro ano que estou na Mocidade da Praia, essa escola querida e cheia de amigos. Pra mim é uma honra estar representando essas cores e essa escola. Para nós intérpretes é muito importante ouvir o canto da nossa comunidade, a gente leva no coração, o trabalho da comunidade, da nossa bateria, e das pessoas que vestem mesmo a camisa pra poder fazer um carnaval lindo pra todo povo capixaba”, apontou.
Grupo Especial
A Andaraí fez um ensaio técnico de excelência, com força em vários quesitos e com seus componentes animados até o último minuto. A verde e rosa do bairro de Santa Martha vem com o enredo “Carlos Magno e os doze pares de França”. Segundo a agremiação, Imperador do sertão, soberano da esperança, das riquezas, do nordeste rico culturalmente e seu povo guerreiro.
A bateria Puro Veneno deu um show sob a regência do mestre Kaio Amorim, com uma cadência e ritmo bem marcados, contagiando os componentes e o público presente. A escola mostrou que está preparada para entrar na avenida no dia do desfile e encantar jurados e público.
O presidente da Andaraí, Thiago Bandeira, contou o tamanho do desafio que a escola tem esse ano, e também sobre a expectativa para o grande dia. “O maior desafio desse ano é manter a escola no topo, transformando-a em potência, pois somos cientes da capacidade que nós temos. A gente tem muita gana e muita vontade de vencer o carnaval”, ressaltou.
Ele ainda completou: “A Andaraí merece, nossa história merece, nossos ancestrais merecem. Nosso objetivo é tornar a Andaraí uma potência do carnaval capixaba, pela qualidade que a gente tem, e nosso desafio maior é se manter no topo, de preferência como campeã do carnaval. Nossa expectativa é a melhor possível, é desempenharmos um grande carnaval”.
Bandeira ainda contou uma novidade: “Contratamos o carnavalesco Cid Carvalho, mega campeão pela Beija-Flor e que já foi de escolas como Mangueira, Padre Miguel, Vila Isabel. Ele chegou em uma humildade ímpar, passando suas experiências pessoais e profissionais. Com isso a gente quer pegar uma estética completa. Queremos que o púbico olhe e diga: Caramba, chegou a Andarai. Que a gente possa traduzir isso dentro da avenida da melhor forma possível. Acredito que, conseguindo atingir nossa ideia de trabalho, a gente vai impressionar muita gente”, finalizou.
Fonte : PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.