Pazolini e Vitória Down Organizam Caminhada e Atraem Multidão em Camburi
Para celebrar o Dia Internacional da pessoa com síndrome de Down, foi realizada na orla de Camburi, na manhã deste domingo (24), a I Caminhada da Inclusão T21.
O objetivo principal da caminhada é a promoção, visibilidade e inclusão de pessoas com T21 no Espírito Santo além de disseminar informações para promover a inclusão de todos na sociedade e quebrar o estigma social.
“Essa manhã tem um significado muito grande para nós. Tem o significado de união do Espírito Santo, de união das cidades da Grande Vitória para fazer o bem. É possível sim, dialogando e ouvindo, construir políticas públicas que impactem positivamente a vida das pessoas. Nós não compactuamos com nenhum tipo de discriminação, com nenhum tipo de capacitismo, com nenhum tipo de conduta que exclua qualquer cidadão da sociedade. Hoje nós estamos unidos em corações para celebrar conquistas, mas também para assumir compromissos futuros. Nós queremos o respeito à autonomia, nós queremos o respeito, de fato, à vontade de cada um, sem preconceito, com construção coletiva e principalmente para que cada um possa ocupar o espaço que desejar na sociedade. Esse é o nosso pacto, esse é o nosso compromisso e nós vamos nos manter fiéis e principalmente no dia a dia, fazendo a diferença na vida de quem mais precisa”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini
Atendimento especializado
A Prefeitura de Vitória ampliou em quase 30% a oferta de atendimento especializado a pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista. A oferta de consultas e exames passou de 68.628 para 87.384 atendimentos/ano.
Os atendimentos são realizados na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES) e Vitória Down.
Pela primeira vez o município firmou parceria com a Associação Vitória Down. Na Associação Vitória Down serão ofertados 9.660 procedimentos por ano, sendo 9.240 atendimentos e 420 consultas médicas especializadas. O contrato é no valor de R$ 452.642,40 ao ano.
Os pacientes serão atendidos por uma equipe multidisciplinar composta por médico, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e terão atendimento e acompanhamento em reabilitação e consulta médica especializada. Cada paciente terá um plano de tratamento para a faixa etária.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.