Regional 5 dialoga com gestão na tarde desta quinta (07)

Regional 5 dialoga com gestão na tarde desta quinta (07)

Dando voz à sociedade e estreitando laços com os munícipes de Vitória, a tarde desta quinta-feira (07) foi de muito diálogo entre a gestão e lideranças comunitárias da Região 5 da capital. O encontro aconteceu na sede da PMV e contou com a presença dos representantes dos bairros e secretários das pastas.

A Região 5 é composta pelos bairros Barro Vermelho, Enseada do Suá, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Helena, Santa Lúcia e Santa Luíza.

O secretário de Governo de Vitória, Aridelmo Teixeira, agradeceu a todos pela participação na reunião de alinhamento. “Eu gostaria de agradecer a presença de todos, dando sequência a esse espaço democrático, inaugurado na gestão Pazolini, que busca ouvir diretamente aqueles que estão na ponta do dia a dia da nossa cidade, que essa tarde possa enriquecer aqui aos nossos secretários e o nosso planejamento para fazer a nossa cidade cada dia melhor”, disse.

Agradecimentos

Marcinho, presidente do bairro Santa Helena, agradeceu as secretarias que executaram os pedidos já feitos anteriormente.

“Hoje queria apenas agradecer, devido ao bairro estar totalmente em obras, agradecer aos secretários que estão fazendo o possível e impossível, agradecer aos próprios agentes da dengue, a reforma de todas as escadinhas, na nossa última reunião foi pedido a escada, vai começar a fazer já também. Queria dizer que essa reunião aqui é muito boa, porque a gente já tem um contato direto com os secretários, então a gente consegue resolver muitas das nossas demandas fora dessa reunião também”, disse ele.

Representante da Ilha do Frade, Dalila, também deixou agradecimentos aos serviços prestados. “Queria agradecer a Guarda Municipal de Vitória pelas ações lá na Ilha, a gente sente um impacto muito positivo e deixar um elogio também para a equipe da dengue, que visitou casa a casa, a equipe tem sido incansável, a gente tem trabalhado muito com os moradores, mandando no grupo de WhatsApp todo dia e mandando em informativo”, falou.

Muitos agradecimentos foram feitos à gestão pelos avanços e melhorias na cidade. Além disso, as lideranças passaram as novas demandas e os secretários das pastas atenderam às solicitações e incluíram os pedidos para serem realizados.

Dengue

Na reunião desta quinta-feira (07) a dengue também foi pauta para os moradores e para a gestão. A secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini, reforçou para as lideranças comunitárias que a rota do fumacê foi intensificada para controlar a proliferação do mosquito.

Além disso, a secretária pediu a ajuda da população para combater a dengue. Em parceria com a Central de Serviços, é realizada na cidade a “Quarta da Dengue” e projetos nas escolas municipais. A secretária lembrou ainda que a vacinação contra a dengue foi ampliada de 10 a 14 anos.

Nesta quarta-feira (06), o primeiro totem de atendimento foi implantado na unidade de saúde para melhorar o acesso e permitir também que o acesso aos serviços da prefeitura seja prático.

Os equipamentos serão instalados em todas as unidades de saúde da cidade, proporcionando aos cidadãos acesso rápido e fácil aos serviços da saúde. Por meio de uma interface intuitiva e sensível ao toque, os pacientes terão acesso a uma gama de serviços.

Pedidos

Durante o diálogo, os líderes comunitários tiveram a oportunidade de solicitar atendimento para seus bairros. Entre os pedidos, estão a iluminação das praças e parques, faixa de pedestre elevada, podas de árvores e fumacê.

Rose, da Praia do Suá, solicitou um novo espaço para o Cajun do bairro. A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, prestou esclarecimentos sobre o caso e informou que a prefeitura já está em busca de um novo local.

A reunião com as lideranças dos bairros de Vitória faz parte de uma série de encontros semanais. É uma iniciativa da atual gestão para promover um atendimento mais próximo para os 80 bairros da capital e, consequentemente, melhorar ainda mais a qualidade de vida daqueles que residem na cidade.

Fonte: Prefeitura de Vitória.