Renda Extra: Ambulantes Lucram nos Desfiles de Carnaval

Renda Extra: Ambulantes Lucram nos Desfiles de Carnaval

O Carnaval de Vitória, que é um dos maiores do País, além de levar aos foliões momentos de lazer, é oportunidade de garantir uma renda extra e valorizar o comércio local. Em meio ao público que prestigiou o Grupo A nesta sexta (2), os ambulantes foram essenciais, fornecendo alimentos, bebidas e outros produtos aos foliões, aproveitando para alavancar ainda mais as vendas.

A Prefeitura de Vitória, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ofereceu um curso de qualificação para ambulantes que desejavam trabalhar durante o evento. O curso abordou temas como atendimento ao cliente, boas práticas de higiene e segurança alimentar.

“É uma grande oportunidade. A gente consegue tirar uma renda maior e está só começando. Hoje é o primeiro dia, mas amanhã tem mais”, disse o ambulante da barraca Dogão e Cia, Lindinilson Silva, que vendeu cachorro-quente e pão com carne no Sambão do Povo.

Outra ambulante que se beneficiou do Carnaval foi a Luciene Paulo, que vendeu churrasquinho. “Hoje a venda está boa, mesmo chovendo. Graças a Deus, a PMV está dando muita oportunidade para a gente trabalhar. Trabalhamos no aniversário de Vitória, trabalhamos em Camburi, no Réveillon, na Arena, então nós tivemos muita oportunidade de trabalho. E eu gostei, todo mundo gostou do trabalho que ele está fazendo”.

Além de garantir renda extra, o Carnaval também é uma oportunidade para os ambulantes divulgarem seus produtos e serviços. Muitos deles aproveitam o evento para fazer novos contatos e conquistar clientes.

Curso do Senac

Cerca de 210 ambulantes se inscreveram no curso.Além da importância econômica, os ambulantes também contribuem para a cultura do carnaval. Eles são responsáveis por manter vivas as tradições da festa, como a venda de comidas e bebidas típicas, como acarajé, cocada, churros e cerveja.

Fonte: Prefeitura de Vitória.