Serviços da Assistência Social ganham várias atividades com o projeto “Verão da Convivência”

Serviços da Assistência Social ganham várias atividades com o projeto “Verão da Convivência”

A estação mais quente do ano chegou e o projeto “Verão da Convivência” começa em janeiro para animar crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência cadastrados nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Vitória.

A ação tem início nesta segunda-feira (2) e vai até o fim de janeiro (31), com uma programação especial voltada para todos os atendidos nos serviços de convivência.

São atividades na piscina, cinema e oficinas de artesanato, entre outras atrações, que serão realizadas nas unidades dos Cajuns, Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI) e Centro de Referência para Pessoas com Deficiência (CRPD).

A programação é ofertada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Vitória.

O “Verão da Convivência” foi planejado para estimular as relações protetivas e ampliar o ciclo de amizades, a garantia de direitos e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários junto aos munícipes. Durante o mês de janeiro, a programação é realizada de forma leve, lúdica e alegre, assim como o verão.

A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, destaca a necessidade do serviço para a população. “Conviver e fortalecer vínculos entre famílias e comunidades é muito importante para a política de Assistência Social, momentos de interação entre diferentes públicos e faixas etárias são muito importantes neste processo”, diz ela.

A gerente do SCFV, Cristina Silva, reforça a importância de projetos como esse. “O Verão da Convivência foi pensado como um meio de proporcionar o convívio e a interação entre as gerações, favorecendo a troca de experiências, promovendo a valorização cultural e o desenvolvimento de sociabilidades e reforçando a cidadania e a igualdade social”, diz ela.

Serviços

Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos são ofertados pela Prefeitura de Vitória de maneira contínua, uma vez que, as vulnerabilidades se apresentam no cotidiano de todos. A Semas, por meio da Gerência de Serviços de Convivência, garante o direito a grupos de convivência durante o ano inteiro.

Fonte:PMV