Ufes oferta mais de 1,3 mil vagas para graduação e especialização EAD
A Universidade Federal do Espírito Santo abriu processos seletivos para preencher mais de 1,3 mil vagas de cursos de graduação e especialização na modalidade de educação a distância.
Há vagas para os cursos de licenciatura em História e Pedagogia, especialização em ensino de Química: Ciência, Tecnologia e Sociedade e especialização em Inteligência Artificial e Ciência de Dados.
Todos os cursos são gratuitos e seguem critérios estabelecidos em edital próprio para seleção dos candidatos. Os cursos EAD ofertados pela Ufes são semipresenciais e para cursar é necessário que o aluno escolha um dos 29 polos de apoio presencial distribuídos pelo Espírito Santo.
COMO SE INSCREVER
Especialização em “Ensino de Química: Ciência Tecnologia e Sociedade”
Inscrições: até 15 de julho de 2024 pelo site sead.ufes.br/editais/020-2024.
Serão ofertadas 150 vagas distribuídas em cinco polos: Aracruz, Itapemirim, Iúna, São Mateus e Vitória.
Especialização em “Inteligência Artificial e Ciência de Dados”
Inscrições: até 19 de julho de 2024 pelo site sead.ufes.br/editais/026-2024.
Serão ofertadas 200 vagas distribuídas em cinco polos: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Viana, Vila Velha e Vitória.
O curso destina-se a graduados em curso superior (tecnólogo, bacharelado e licenciatura) devidamente reconhecido pelo MEC, com formação em cursos da área de Computação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação e similares) ou formação em cursos afins das Ciências Exatas (Matemática, Estatística e Física) e das Engenharias.
A seleção dos candidatos será realizada mediante prova objetiva online (Etapa 1), sendo que a Etapa 1 é eliminatória e classificatória e Prova de Títulos (Etapa 2), sendo a Etapa 2 apenas classificatória.
Graduações em Pedagogia e História
Inscrições: até 24/07/2024 pelo site sead.ufes.br/editais/ps-01-2024/.
As vagas serão ofertadas em três categorias: a categoria 1 destina-se a professores de quaisquer áreas e níveis de ensino das redes públicas municipais e estaduais. A categoria 2 destina-se aos candidatos que não concorrem à reserva de vagas. A categoria 3 destina-se ao sistema de reserva de vagas. A seleção acontecerá em uma única etapa, composta da análise curricular do histórico de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, para todas as categorias de inscritos.
Serão 570 vagas para o curso de licenciatura em Pedagogia distribuídas entre os municípios de Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Itapemirim, Iúna, Mantenópolis, Montanha, Pinheiros, Santa Teresa, Vargem Alta, Vila Velha e Vitória.
Para o curso de licenciatura em História, serão 450 vagas distribuídas entre os municípios de Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Iúna, Linhares, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Pinheiros, Santa Teresa, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.
Fonte: Folha Vitória
Editora e proprietária do Makeupzetum, um espaço dedicado ao universo da beleza feminina. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique aqui e me siga no instagram