Plano Mobilidade Leste: tudo pronto para início das intervenções na Região 5
A Prefeitura de Vitória criará novos acessos à Terceira Ponte, Ilha do Boi, Ilha do Frade e Praia do Canto, beneficiando 24 mil moradores e milhares de veículos que circulam diariamente entre Vila Velha, Serra e Cariacica.
É o Plano Mobilidade Leste, que inicia na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, com intervenções no acesso à Terceira Ponte.
As obras do Plano Mobilidade Leste, com duração de 360 dias e investimento de R$ 44.423.069,14, incluem 21 intervenções viárias desde a interseção da Av. Nossa Senhora dos Navegantes com a Av. Leitão da Silva até as pontes sobre o Canal de Camburi e nas ruas internas dos bairros da região.
As melhorias incluem pavimentação, sinalização, drenagem, baias de ônibus e faixas adicionais, atendendo a demandas de mais de dez anos das comunidades locais.
O Plano Mobilidade Leste foi elaborado e validado com a participação das associações de moradores dos bairros Ilha do Boi, Ilha do Frade, Enseada do Suá, Praia do Canto, Praia do Suá e Praia de Santa Helena e está alinhado ao “Plano Vitória – Planejamento Estratégico 2021-2024” para melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária.
Todas as novas frentes de obras serão comunicadas antecipadamente. Assistentes sociais coletarão feedback da comunidade durante as intervenções.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.