Festival Maio Amarelo levou conscientização e diversão para Jardim Camburi
Transitolândia, teatro de bonecos, batalha de MC com o tema “trânsito”, apresentação da Banda da Guarda Municipal, intervenção teatral com o grupo Avalanche, grafite e simulação de acidente. O encerramento das ações de conscientização da campanha Maio Amarelo movimentou a praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, na tarde do último sábado (27).
O Festival Maio Amarelo: no trânsito, escolha a vida, realizado em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e a Guarda Civil Municipal de Vitória, levou diversão para o local e ajudou crianças e moradores a refletirem sobre a importância do respeito à vida e às normas e leis de trânsito.
Uma das novidades foi o óculos de simulação de embriaguez, com orientações dos agentes de trânsito da Guarda Municipal.
“O nosso intuito é formar uma geração de condutores conscientes em relação às regras de trânsito, refletindo sobre a postura inadequada das pessoas. A conscientização é a peça fundamental para diminuir os acidentes de trânsito”, disse o gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito de Vitória, Brunno Xavier.
“O Maio Amarelo é uma grande oportunidade de repensarmos nossa postura e de nossos parentes e amigos. Quem nunca perdeu um amado no trânsito. De maneira lúdica e didática, colocamos as pessoas para refletir e interagir”, disse a gerente de Educação para o Trânsito, Teresa Maria da Silva Neitzel.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.