Soldado da PM retirado de reality show é transferido para o ES e segue preso no quartel da polícia em Vitória
O soldado da Polícia Militar Fellipe Pedrosa Leal Villas, que foi retirado de um reality show por descumprir obrigações militares, foi transferido de São Paulo para o Espírito Santo na noite de quinta-feira (18) e permanece preso no Quartel do Comando-Geral da corporação, em Maruípe, Vitória.
A informação foi confirmada pela Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (Aspra-ES).
O soldado estava no programa “A Grande Conquista”, da Record TV. Ele foi retirado da atração na sexta-feira (12) e preso em São Paulo. A Justiça do Espírito Santo chegou a emitir um mandado de prisão preventiva contra o soldado no dia 26 de junho. A prisão foi realizada apenas duas semanas depois.
“A Aspra vem a público informar que está em Vitória e a nossa associação está acompanhando de perto toda a situação referente ao soldado capixaba Fellipe Pedrosa Leal Villas, que teve seu salário bloqueado pela corporação em 29 de maio, após iniciar sua participação em um reality show […] por se tratar de um associado, o soldado Fellipe Pedrosa Leal Villas e sua mãe contarão com o pleno apoio jurídico e psicológico da nossa associação”, informou o grupo nas redes sociais.
Complicado a gente falar porque a gente é mãe. Mas peço que as pessoas compreendam. Ele está sendo assistido pela associação e que os seguidores deem maior força. A gente vai precisar muito de vocês, pelo apoio e com muito carinho”, afirmou Neire.
Na manhã desta sexta-feira (19), a reportagem procurou a Polícia Militar para saber detalhes da transferência, mas ainda não obteve retorno.
Laudo psiquiátrico
A Polícia Militar esclareceu que o militar solicitou autorização à corporação para participar do programa, que começou em 22 de abril. No entanto, devido ao fato de o soldado ter menos de 10 anos de serviço, não houve amparo legal para que tivesse a dispensa concedida pela administração pública.
No início do reality, o soldado estava de férias, que começaram no dia 15 de abril e se encerraram no dia 14 de maio. Mesmo com o pedido de entrada na atração indeferido pela Polícia Militar, Fellipe entrou no programa e chegou a anunciar a sua participação nas redes sociais.
Fonte: G1
Editora e proprietária do Makeupzetum, um espaço dedicado ao universo da beleza feminina. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique aqui e me siga no instagram